Há 300 anos no Japão, agora, desenhando sua história aqui.

Um dos principais passos da Kikkoman no Brasil, foi iniciar a produção do seu Shoyu de Fermentação Natural em solo brasileiro. Para isso, precisavam de uma nova identidade visual para se colocar -ainda mais – no mercado nacional.

 

As mudanças que fizemos para o novo rótulo do produto foram sutis, porém muito significativas. A sua nova cor se associa à cor do shoyu, que, por não utilizar corantes em sua produção, possui um tom avermelhado translúcido, como um rubí. Essa criação gerou o key visual que norteou todas as criações, desde o evento de lançamento até a produção de conteúdos para as redes sociais, produzidos em parceria com o Atelier Sapien.

 

Com ilustrações manuais em nanquim, traduzimos as ondas das águas dos rios Edo e Tone, que transportaram o Shoyu Kikkoman no início da sua história, há 300 anos, e com isso, a expansão da Kikkoman até aqui.

 

Transmitimos o evento de lançamento ao vivo para a diretoria da Kikkoman no Japão, além de soltar no meio digital diversos conteúdos foram produzidos em parceria com o Atelier Sapien.