PremieRpet® News

Inovação da PremieRpet®
para a saúde intestinal
e cães

O trato gastrointestinal é fundamental para a nutrição completa e adequada do animal, principalmente devido à capacidade absortiva e digestiva, ou seja, ele é responsável por obter dos alimentos ingeridos, os nutrientes essenciais para cada função do organismo(1).

O sistema digestório é composto por um conjunto de órgãos cuja função é a digestão e absorção de nutrientes. Dentre eles, o intestino é o órgão com maior taxa de renovação celular e com grande impacto na função absortiva, o que torna de extrema importância manter o aporte nutricional para cães com doenças gastrointestinais.

Embora os sinais clínicos sejam muitos semelhantes nos distúrbios gastrointestinais, como: vômito, diarreia e anorexia, o diagnóstico diferencial de cada afecção é importante para o tratamento adequado(2). Em sua maioria, além do tratamento farmacológico, as doenças gastrointestinais são responsivas também à dieta coadjuvante, cujo objetivo é manter o aporte de nutrientes, melhorar a motilidade gastrointestinal e favorecer o crescimento de bactérias benéficas no intestino(3).

Pensando em auxiliar na qualidade de vida desses cães e melhorar os sinais clínicos, a PremieRpet® desenvolveu o alimento PremieR Nutrição Clínica Gastrointestinal Cães.

O alimento é indicado para todos os portes, para cães filhotes após o desmame e para cães adultos, com distúrbios gastrointestinais como 

megaesôfago, gastrites, má digestão, enteropatias agudas e crônicas, insuficiência pancreática exócrina, síndrome de má absorção, disbiose e colites.

PremieR Nutrição Clínica Gastrointestinal Cães possui ingredientes de alta digestibilidade, que proporcionam melhor absorção de nutrientes; é rico em vitaminas do complexo B, que estão envolvidas diretamente no metabolismo energético e na síntese de carboidratos(2); possui combinação exclusiva de prebióticos (MOS, FOS e GOS) que estimulam de forma seletiva o crescimento e a atividade de bactérias benéficas no intestino; além da presença de fibras que regulam a taxa de passagem da digesta e a motilidade intestinal e auxiliam na formação do bolo fecal.

O alimento é encontrado nas apresentações de 2,0 kg e 10,1 kg para cães de pequeno porte e 10,1 kg para cães de médio e grande portes. Assim como os outros alimentos da linha PremieR Nutrição Clínica, possui o selo de 110% de satisfação, que garante devolução integral do valor da compra acrescido de 10% caso o consumidor não fique satisfeito.

Referências:

1. CASE; L. P.; CAREY, D. P.; HIRAKAWA, D. A. Canine and Feline nutrition; a resource for companion animal profes sionals. 2 Ed. St. Luis, 2000.
2. CASE, L. P.; DARISTOTLE, L.; HAYEK, G. H.; RAAS CH, M. F. Canine and Feline Nutrition. Missouri: Elsevier, 2011. p. 561.
3. BRUNETTO, M. A. Nutrição Clínica – Emergência e cuidados intensivos. Revista Clínica

Inscreva-se nas nossas NEWSLETTERS

Edições Anteriores

Edição 1

Lorem ipsum

Edição 2

Lorem ipsum

Edição 23

Lorem ipsum

A PremieRpet®
Fale conosco
Tabalhe conocsco

A Fábrica
Instituto PremieRpet®
Garantia PremieRpet®